ARTIGOS

Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Confira A Entrevista Com O Grupo " Du Clan Máfia "


Tivemos a oportunidade de fazer esta entrevista com um grupo que chega mostrando muita vontade e disposição em seus trabalhos. Renato Melquiades membro da equipe do Artigo De Rua residente em Salvador - BA, entrevistou o grupo Du Clan Mafia, direto das ruas da capital baiana,  o grupo fala sobre seus trabalhos e deixa claro que o tem muita coisa por vim e que estão preparados para batalha.
O Grupo surgiu em 2009, formado por Marcos Xarope, Henri, Dibeats e Junior. Eles vem trabalhando em seus projetos com muita dedicação, nesse tempo fez grandes apresentações e abril shows de grandes nomes na cena do Rap Brasileiro, nomes como Flora Matos, Mv Bill, Racionais MC's e Facção Central, no próximo fim de semana o grupo se apresenta com "Nocivo Shomon" em Salvador, em São Caetano pelo projeto " Musica Pela Vida Arte Pela Paz".

Artigo de Rua: Como surgiu o Grupo Du Clan Máfia. E o como originou o Nome?
Du Clan Máfia: Salve família o Du Clan Mafia  surgiu entre as favelas de São Caetano e Estrada velha do Aeroporto, o nome veio de um membro que já não esta mais entre nos, mas significa dado o ultimo clan dos mafiosos vem baseado nas antigas máfias organizadas.

Artigo de Rua: quem são os integrantes?
Du clan Máfia: Marcos Xarope, Henri, Dibeats e Junior.

Artigo de Rua: Qual a opinião do grupo sobre o atual momento do RapBA e BR?
Du Clan Máfia: O rap esta na melhor fase, os mais velhos plantaram e o mais novos estão colhendo os frutos bons do rap , mais porem estamos precisando nos organizarmos pois infelizmente o rap da Bahia esta nas mão de pessoas que não entendem o rap e nem tem sentimento nenhum pelo rap, pessoas que só estão visando lucros em cima  dos nossos trabalhos. Temos que acabar com a guerrinha de ego com a inveja porque percebemos que os caras de fora estão brigando pra crescer o rap tanto como movimento como no fator financeiro, e nos de salvador não temos nada, mais ainda estamos perdendo tempo implicado um com os outros. Temos que aprender que o inimigo é outro os nossos inimigos não estão no rap mais porem caminham lado a lado com nos, precisamos lutar por progresso pela felicidade um dos outros e claro trazer o rap de novo para as comunidades.


Artigo de Rua: Dado ultimo Clan, é o primeiro CD de trabalho do Grupo qual a
Expectativa em torno dele? E quem Produziu?
Du Clan Máfia: São as melhores possíveis estamos muito felizes com que produzimos, a produção musical é de Dibeats, direção musical Du clan Máfia.
Artigo de Rua: Quais as participações especiais que somaram com vocês nesse trabalho? E como surgiram essas parcerias?
Du Clan Máfia: Tivemos a honra de ganhar esse presente que foram as participações de Diego Niggaz, Fall clássico e Felipe Gurih, São pessoas que independente de qualquer coisa eles são nossos amigos, pedimos aos caras para participarem dessa historia e eles aceitaram o convite na hora. Adoramos o estilo de Fall um rimador solto leve, Gurih pra nos do Duclan Máfia é um dos melhores Mcs da nova geração, menino bom mesmo que ta com um trabalho lindo.
(Xarope) Diego, pequeno no tamanho mais imenso nas ideias, sempre acompanhei Diego desde 157 nervoso, gosto muito da ousadia da clareza e das palavras certeiras que são mandadas por Diego e Amendoim sou fã deles. (Du Clan Mafia) Então juntamos amigos pra fazer parte desse nosso primeiro bebe o importante é unir para construir.

Artigo de Rua: Quantas Faixas terá o Cd? E alguma pode ser usada como tema para um vídeo clipe?
Du Clan Máfia: Serão 17 faixas, se pudéssemos gravaríamos clips de todas as faixas somos apaixonados pelas nossas musicas. Mais estamos tentando gravar o clips das faixas Homem de bem O jogo e Dado O Ultimo Clan, que são musicas que temos um carinho maior.


Artigo de Rua: Quais os projetos futuros?
Du Clan Máfia: Estamos na correria pra fazer Clip, gravar uma mixtape depois do cd que se chamara Amor e Máfia, se juntar com outros parceiros pra trazer a musica rap pra rua de novo e produzir muito porque recompensa só vem com trabalho e é isso que estamos fazendo trabalhando. Graças a Deus cada um tem sua profissão fora do rap que é o que faz nossa chama ficar acesa para continuar cantando e fazendo o que gostamos porque ainda não vivemos só do rap como vario grupos de Salvador, mas acho que essa realidade um dia passara e vamos viver e comer vestir da uma boa educação a nossos filhos e família com o dinheiro do rap.

Artigo de Rua: Como esta sendo a elaboração de Evento do dia 18 de março ”Musica pela vida Arte pela Paz”? E o que o publico pode esperar desse evento?
Du Clan Máfia e suas considerações finais
Será um evento lindo, estamos preparando um repertório massa muito legal mesmo a nossa cara, o nocivo esta amarradão com a idéia de vim pela primeira vez em salvador, gringo mc e o da rua estão trabalhando duro também, então o publico ficara muito feliz com o resultado do trabalho. Será um presente para o rap e principalmente pra São Caetano que sempre foi o berço do rap de Salvador que passou um tempo esquecido mas juntamente com bruno baga boob grafiquimia Jack hip hop entre  outros estamos levantando o movimento rap em São Caetano e esse movimento se espalhara em vários bairro aguardem e veram.

Artigo De Rua: Qual mensagem você gostaria de Deixar para nossos leitores?o espaço é seu.
Du Clan Máfia: Primeiramente queremos agradecer ao Artigo De Rua por nos dar esse apoio, e aos leitores queremos deixar uma simples ideia.
Vamos cuidar da nossa família dos nossos filhos das nossas esposas e esposos, vamos cuidar da natureza parem de jogar lixo no meio ambiente vamos cultivar o amor ao próximo respeitar o espaço do outro vamos para de desmistificar a cultura brasileira, mamãe e papais vamos colocar amolecada pra lerem mais livros tirem seus filhos da frente da TV principalmente meio dia porque é o horário da poluição televisiva, meninas parem de investir em musicas que mandam vocês colocar suas partes no asfalto. Com isso não quero dizer que só o rap presta e que vocês precisam escutar só rap tem muitas coisas boas pra ouvir exercitar e praticar.
Pros rappers vamos parar com a idiotice de se achar o melhor estamos todos no mesmo barco a divisão entre nos so prejudica a nos mesmo e as favelas, pois somos as vozes do povo vamos resgatar nossa cultura de rua e tirar das mãos desses babiloucos que não estão nem ai pra nos esta na hora do rap gospel gangtar underground  todo nos se unirmos para fazer com que nosso movimento de um salto imenso não é correto que os blocos de salvador grave com os de fora enquanto aqui na Bahia tem material bom mas isso não é culpa deles e som nossa porque ainda estamos brigando por nada.

QUERO DESEJAR PAZ PROGRESSO E PROSPERIDADE A TODAS AS FIMILIAS QUE ESTÃO NO SOFRIMENTO A TODAS AS FAMÍLIAS QUE ESTÃO FELIZES AO SISTEMA CARCERARIO DA BAHIA PAZ  AS PESSOAS QUE LEREM A NOSSA ENTREVISTA VAMOS VIVER E PLANTAR O AMOR POIS SO AMOR VENCERAR ESSA GUERRA AXÉ.

Entrevista Por:
[+]Informações





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Videos Em Destaque

AGENDE - SE

ARTIGO DE RUA